Messi conquistou a terceira Bola de Ouro consecutiva e não pretende parar por aqui. Eventualmente, uma pausa, mas apenas por uma boa causa.

Bola de Ouro não é de Messi, é de todos (vídeo)

«Ganhar a Bola de Ouro em 2014 seria espectacular, porque isso significaria que a Argentina era campeã do mundo. Renunciava a esta distinção nos próximos dois anos para ser campeão mundial», afirmou o avançado argentino do Barcelona, nesta quinta-feira, em entrevista à France Football.

Mas em ano de Europeu, Messi acredita que o próximo vencedor será do velho continente. «O Euro é uma competição importante, mas há dois anos realizou-se o Mundial-2010 e eu ganhei na mesma a Bola de Ouro. Ainda assim, este ano é possível que seja distinguido um jogador europeu. Se a França estiver à altura, Benzema tem boas possibilidades de ganhar, a avaliar pelo seu momento actual. Também Cristiano Ronaldo, Rooney ou algum italiano.»

Igualmente bom seria a vitória de um companheiro do Barcelona. «Tenho a sorte de fazer parte de um balneário pouco habitual, composto por grandes jogadores e excelentes pessoas», elogiou.

Questionado se era ele quem tomava as decisões no balneário, Messi negou. «Não se pode suspeitar que sou eu quem manda quando o Barcelona ganhou tudo e quando temos um treinador que é fundamental para o nosso sucesso. Sou um jogador como os outros, faço apenas o meu trabalho», defendeu.

Aimar recorda primeiro jogo com Messi