Lionel Messi espera que o Real Madrid vença o Lyon e que não se cruze com o Barcelona nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. «Que ganhe o Real Madrid e que siga em frente, mas por outro caminho. Não gostava de os encontrar na próxima ronda», perspectivou, nesta quarta-feira, em entrevista à Antena 3.

Já à Barça TV, o craque argentino considerou o Real, o Barcelona e o Chelsea favoritos à final de Wembley. «É muito importante estar na Champions. Ultrapassámos uma eliminatória muito complicada frente ao Arsenal e isso deu-nos muita força para os desafios que virão», destacou.

Sobre as recentes insinuações que acusam os blaugrana de práticas de doping e de favorecimento da arbitragem, Messi garantiu que a equipa «está à parte de tudo isso»: «Não ligamos muito ao que se diz e ao que se comenta. Continuamos a trabalhar com a mesma dedicação. Não sei com que intenções dizem essas coisas, nós continuamos muito concentrados em jogar futebol.»

A luta pelo campeonato está ao rubro com o Real Madrid a cinco pontos da liderança. O avançado argentino respondeu com mestria: «Cinco pontos são uma vantagem muito importante, dão tranquilidade. Na partida do Bernabéu, eles têm a necessidade de ganhar e nós vamos jogar com isso.»