Apesar de alguma tristeza pela saída de Guardiola do comando técnico do F.C. Barcelona, Lionel Messi mostrou estar tranquilo quanto ao futuro no clube.

Numa entrevista ao diário «Expansión», o jogador sul-americano afastou a hipótese de abandonar o conjunto catalão e afirmou confiar plenamente no projeto de Tito Vilanova.

«Estou mais que feliz no Barcelona e pela minha cabeça não passa a hipótese de me mudar. Nunca coloquei essa questão», garantiu Messi.

Messi assegurou que a equipa vai ultrapassar a saída de Guardiola do comando técnico da formação catalã.

«Vamos superar a saída do Pep Guardiola e esperamos que tudo continue igual com o Tito Vilanova, que tem a mesma filosofia e ideia de jogo. Guardiola e Tito estiveram juntos estes anos todos e não acredito que vá mudar muito no dia a dia. Esperamos que os resultados sejam parecidos. Obviamente que a personalidade do Tito é diferente. Teremos que nos adaptar», afirmou o argentino.

O segundo lugar no campeonato espanhol e a eliminação da Liga dos Campeões também mereceu um comentário por parte de Messi.

«Foi uma semana muito dura: perder a liga, a Champions e o Guardiola na mesma semana foi um duro golpe que custou a assimilar. A saída de Guardiola é dura porque com ele tivemos a sorte de ganhar tudo e ensinar ao mundo outro tipo de jogo. Mas temos que aceitar porque é o que ele quis», finalizou.