Michel Bastos, lateral brasileiro do Lyon, manifestou-se impressionado com a imponência do Estádio da Luz e não escondeu alguma ansiedade pelo início do jogo desta terça-feira, relativo à 4ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, mas deixou um aviso ao amigo Luisão: «Vimos aqui para ganhar».

O lateral esquerdo da selecção brasileira saiu tocado no último jogo com o Sochaux, mas a sua presença na sala de imprensa, na véspera do jogo, tirou todas as dúvidas. «Sim, já estou melhor. Foi só um toque, tenho mais 24 horas para recuperar. Desde ontem que já não sinto dores, já faço todos movimentos de forma normal, espero jogar», começou por elucidar na sala de imprensa do Estádio da Luz. «Já vimos o estádio, é incrível, magnífico. Será um prazer jogar, com um grande ambiente, um jogo de alto nível», acrescentou.

O empate será suficiente para o Lyon garantir a qualificação, mas Michel Bastos quer mais do que isso. «O Benfica é uma equipa boa, vimos isso quando jogámos no primeiro jogo em casa. Sabemos que amanhã vai ser difícil, mas viemos cá para ganhar o jogo e para garantir a classificação. Vimos aqui para ganhar, é esse o nosso objectivo, mas se pontuarmos aqui também pode ser bom, uma vez que o último jogo em casa é com o Hapoel. Conquistar pontos é o ideal, mas vamos jogar para ganhar. Não vamos entrar em campo a pensar que um 0-0 é bom», destacou.

Apesar das intenções, o lateral diz que o adversário é o favorito. «É o Benfica porque joga em casa. É uma equipa que tem qualidade, mas por jogar em casa, diante dos seus torcedores, é o favorito», referiu.

O Lyon chega a Lisboa privado de alguns jogadores e desgastado pela carga de jogos. «Quando se joga ao mais alto nível , logicamente que há lesões e há muitos jogos. Mas não concordo que não estejamos bem fisicamente. As lesões que temos são pelos muitos jogos que temos feito. Com as lesões que temos não há muito por onde escolher», comentou.

No relvado da Luz, Michel Bastos vai reencontrar um amigo. «Com o Luisão falo directo, a gente conversa bastante, mantivemos contacto depois da Copa do Mundo. Com o David Luiz nem tanto, só falei com ele no primeiro jogo em Lyon. Mas com o Luisão tenho falado, ficámos muito amigos depois do Mundial e temos brincado muito. Amanhã também vamos de certeza brincar em campo», contou.

Lisandro, que marcou no primeiro jogo, voltou a lesionar-se e será o grande ausente no jogo desta terça-feira, mas Michel Bastos não aceita que a equipa tenha mais pressão sem o argentino. «Pressão temos todos. Perder um jogador como o Lisandro faz falta. Ajudou-nos a recuperar, mas não temos problemas em assumir as nossas responsabilidades sem o Lisandro. É um jogador importante para a equipa, estava lesionado, e quando voltou foi decisivo, com golos. É difícil não podermos contar com o nosso artilheiro, mas quem jogar no lugar dele vai fazer o seu papel», destacou ainda.