A Federação Russa de Atletismo (ARAF) revelou que vai investigar a veracidade das acusações sobre a manipulação de resultados dos testes antidoping, feita através de uma reportagem da emissora alemã ARD.

«Estamos realmente preocupados sobre as acusações de manipulação dos testes para despiste de doping no atletismo, por isso, a federação vai investigar a fundo o conteúdo da reportagem divulgada pela ARD», escrever a ARAF em comunicado.

O ministro do desporto russo, Vitaly Mutko, disse que vai investigar a verdade e que vai abrir um processo legal contra a emissora alemã, que já tinha levantado suspeitas de doping e corrupção no atletismo russo no ano passado.

O presidente interino da ARAF, Vadim Zelichenok, também se manifestou contra a reportagem e disse que se trata de uma «informação tendenciosa e sem qualquer fundamento».

«Ainda não vi a reportagem, mas, pelo que ouvi, fiquei confiante da sua fraca qualidade. Nenhum dos casos apontados foi provado e, a ser verdade, nunca a federação internacional de atletismo podia escondê-los durante dez anos.»