Os Golden State Warriors venceram na noite de terça-feira os Houston Rockets por 110-106 no primeiro jogo da final da Conferência Oeste.

A equipa anfitriã não esteve em vantagem desde o início mas conseguiu dar a volta e, apesar de, no final do quarto período, o adversário ter tentado reagir, os Warriors conseguiram assegurar uma vitória emocionante de 110 contra 106.

A equipa visitante começou por controlar o jogo desde o início, vencendo o primeiro período por 31 contra 24. Na segunda parte os Rockets continuaram a dominar o jogo, defendendo de forma concisa. Contudo, os Warriors conseguiram reagir e, com Stephen Curry inspirado e a fazer uma exibição de alto nível, os Warriors chegaram ao intervalo a vencer por 3 pontos.

No terceiro período o duelo tornou-se cada vez mais renhido, terminando com os Warriors a vencer por 26 contra 24 pontos, o que deixava tudo em aberto para o último período. A equipa da casa dominou o quarto período, nomeadamente a reta final do mesmo, onde conseguiu 11 pontos de vantagem.

No entanto, o adversário não se rendeu. Uma jogada convertida por Trevor Ariza fez com que o placar ficasse em 108 contra 106 pontos e os Warriors perderam a vantagem mais segura que detinham. Mas nada que Stephen Curry, MVP da temporada, não resolvesse. Ao converter dois livres, Curry garantiu a primeira vitória da disputa pela Conferência Oeste para a sua equipa.

No lado dos Warriors, Curry foi realmente a estrela da noite ao terminar o jogo com 34 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências. Draymond Green conseguiu 13 pontos, 12 ressaltos e 8 assistências e Shaun Livingston contribuiu com mais 18 pontos.

James Harden brilhou no lado dos Houston Rockets, conseguindo 28 pontos, 11 ressaltos, 9 assistências e 4 roubos de bola. Josh Smith fez 17 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências. Trevor Ariza conseguiu 20 pontos, mas não impediu a derrota da sua equipa.

O segundo jogo entre as duas equipas acontece na próxima quinta-feira, novamente nos Golden State Warriors. Já a final da Conferência Leste inicia-se esta quarta-feira, com o embate entre os Cleveland Cavaliers e Atlanta Hawks.