Mais três partidas dos play-offs da NBA na madrugada desta terça-feira, com destaque para o quinto jogo entre Wizards e Bulls. A equipa de Washington deslocou-se a Chicago com uma vantagem de 3-1 e causou surpresa com a conquista de novo triunfo (69-75), fechando o confronto entre as duas equipas.

Esperava-se uma série equilibrada, com um ligeiro favoritismo para os Bulls, mas os Wizards contrariaram a tendência de apostas de forma clara. Este jogo foi um dos piores de todos os play-offs da NBA e ficou marcado por uma baixa pontuação. Exemplo disso é o facto de, a soma de dois períodos dos Bulls -  o terceiro e o quarto – igualar um período razoável de grande parte das outras equipas, com 28 pontos.

John Wall, com 24 pontos, foi o melhor da partida, somando ainda sete ressaltos e quatro assistências.
Os Wizards avançam para as meias-finais da Conferência Este e aguardam agora pelo desfecho da série entre os Atalanta Hawks e os Indiana Pacers, que os Hawks lideram por 2-3.

No outro grande jogo da noite, os Grizzlies venceram os Thunder, em Oklahoma, após novo prolongamento. Foi a quarta vez em cinco partidas nesta série que Memphis e Oklahoma precisaram de recorrer a tempo extra. Os forasteiros acabaram por vencer por 99-100 e voltaram a adiantar-se na série (2-3).

Mike Miller, com 21 pontos, foi o melhor dos Grizzlies, mas Westbrook foi o melhor marcador da partida com 30, ainda assim insuficientes para evitar a derrota dos Thunder. O próximo encontro está agendado para a madrugada de sexta-feira e joga-se em casa dos Grizzlies que podem fechar a série e avançar para as meias-finais da Conferência Oeste.

Já os Clippers, receberam e venceram os Warriors por 113-103. A equipa de LA está agora na frente da série, por 3-2.