Os Cleveland Cavaliers perderam esta madrugada o quinto jogo em sete, desde o início do novo ano, frente a uns Pelicans desfalcados da principal estrela, Anthony Davis.

LeBron James não perdeu tempo a deu voz ao descontentamento pelos últimos resultados. A estrela dos Cavs até terminou a partida com um triplo-duplo, mas não foi suficiente para inverter o ciclo de maus resultados que a equipa campeã em título atravessa.

As chamadas de atenção de James costumam ser positivas, mas desta vez o jogador mostrou-se irritado, apelando a que a direção faça mais contratações antes dos play-off.

«Espero que não estejamos satisfeitos como organização, que não estejamos satisfeitos por ter ganho um título. É a única coisa que espero, porque do ponto de vista da equipa que temos, não somos melhores do que há um ano. Há que ter jogadores, profundidade, ainda que em «play-off» jogues com oito ou quanto muito nove jogadores quando há problemas de jogadores»

«Mas nessa altura há descanso entre jogos, podem concentrar mais os esforços», continuou, «nesta fase há um desgaste enorme e há que ter jogadores. Somos uma equipa com muito peso: estou eu, está Kyrie Irving, está Kevin Love… Mas se não és mais profundo é difícil»

«Precisamos de um base. E sei que não se trata de sair e escolher um por aí e já está, como ir lá fora e encontrar árvores. Não digo isso. Os Spurs ganharam-nos sem Parker e Gasol porque são profundos na sua rotatividade. As equipas de campeões têm jogadores que podem dar um passo em frente. O que acontece se o Kyrie se lesiona? Ainda que seja, digamos, duas semanas. O que acontece se eu me lesiono três semanas? Sei que correrá bem, não vou mudar nem deixar de ter confiança no que estamos a fazer, mas agora mesmo não sei o que mais posso fazer»

«Viram o jogo? O que teve de fazer o Kyrie… e eu tive que tentar mudar as minhas jogadas… o que acontece é que neste momento não podíamos fazer mais. Não sei o que podemos oferecer mas sei que vou fazer 33 anos e não tenho tempo a perder. Quando sentir que não estou bem física e mentalmente e não posso lutar para ser campeão não terei estes problemas, mas neste momento… temos que endireitar as coisas. Está a ser um 2017 de m…. até agora», afirmou LeBron James, após o final do encontro em Nova Orleães.