Joel Rocha admitiu após a goleada imposta pelo Sporting (6-1), em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional de futsal, que o Benfica não esteve à altura dos leões no Pavilhão João Rocha neste sábado.

«Os números finais traduzem uma diferença significativa e essa diferença advém de o Benfica ter sido uma equipa fraca durante muitos minutos», começou por dizer, citado pela Lusa, o treinador do Benfica, acrescentando: «Fomos inexistentes, uma equipa desconcentrada, desorganizada, muito longe do que é o nosso padrão de competitividade. Eu próprio estou surpreendido pelo que não fizemos, a vitória do Sporting é inteiramente justa e castiga a nossa total apatia.»

«Esperemos que tenha sido a primeira e última vez que isto aconteceu. Hoje, o Sporting foi melhor em qualidade e empenho», sublinhou, justificando: «Começámos melhor, mas o golo marcado, que nos colocou em vantagem, fez-nos muito mal. Provavelmente, a vantagem que tínhamos de cinco pontos transformou-se em relaxe emocional e competitivo. Fomos um Benfica fraco, que pela primeira vez esta época não tem orgulho em si próprio. Foi uma derrota dura, tão dura quanto justa.»