Os Golden State Warriors iniciaram o playoff a massacrar os Houston Rockets por 104-78, mas nem tudo foram aspetos positivos esta noite, já que Stephen Curry saiu lesionado.

A estrela da companhia esteve «on fire» na primeira parte, ao marcar 24 pontos, mas uma lesão no tornozelo levou à saída de jogo de Curry. Apenas 19 minutos serviram para destruir os Rockets e para deixar todos os adeptos dos Warriors (e do basquetebol) apreensivos.

Os atuais campeões e vencedores da fase regular da NBA, mesmo sem a sua figura, nunca se viram em problemas e venceram facilmente com os parciais de 33-15, 27-18, 22-27 e 22-18.

Mesmo com 19 minutos, Curry foi o melhor da partida, já que com uma enorme desvantagem no marcador o treinador dos Rockets poupou James Harden, que alinhou 32 minutos e marcou 17 pontos.

Os Warriors venceram o primeiro jogo da série, que terminará quando alguma das duas equipas vencer quatro jogos. A próxima partida é também em casa dos Warriors.

Pacers surpreendem Raptors por 100-90

No outro jogo deste sábado, os Toronto Raptors foram surpreendidos na receção aos Indiana Pacers e perderam o fator «casa».

Os Raptors, que foram segundos da conferência Este, deixaram-se surpreender pelos Pacers, sétimos posicionados por 100-90. Paul George foi a estrela da partida com 33 pontos apontados.

O próximo duelo está marcado também para o pavilhão dos Raptors, antes da série passar a ser disputada em Indiana.