O Nacional apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer em Moreira de Cónegos nos penalties. Os madeirenses juntam-se assim a Académica, Sporting e Oliveirense no grupo de quatro semi-finalistas, que no dia 28 de Dezembro vão saber quem defrontam no último degrau antes do Jamor.

A partida só terminou nas grandes penalidades. O Nacional até entrou bem no jogo e marcou logo aos três minutos, por Claudemir, que não desperdiçou uma grande penalidade por falta sobre Oliver. Aos 20 minutos, Diego Barcellos fez o segundo golo. Tudo parecia correr bem, portanto.

Confira a ficha

Recorde o Ao Minuto

Duas expulsões em dez minutos, aos 41 e 49 minutos, deixaram a equipa madeirense reduzida a dez. Fábio Espinho reduziu de penalty e fez que os adeptos do Moreirense alimentassem até ao fim a esperança do empate. Aos 87 minutos, Bruno Moreira fez o empate após um erro do guarda-redes Vladan.

O jogo seguiu então para o prolongamento, durante o qual os trinta minutos foram percorridos sem que alguém desfizesse o empate. Avançou-se para as grandes penalidades e marcaram-se seis até que Ghilas falhou e atirou o Nacional para as meias-finais. Resultado final, 2-2 (7-8, após grandes penalidades).