Augusto Inácio, treinador do Moreirense, perspetiva um «combate rijo» esta sexta-feira em Paços de Ferreira no jogo de abertura da primeira jornada da segunda volta da Liga. O conjunto de Moreira de Cónegos desloca-se à Capital do Móvel e o treinador pede «confiança e determinação», mostrando-se ciente de que um «pormenor poderá fazer a diferença».

De resto, Inácio considera o embate com o Paços de Ferreira de extrema importância, fazendo desde já a conjuntura daquilo que este jogo poderá pesar nas contas finais do campeonato.

«Estou à espera de grandes dificuldades, o Paços é uma equipa muito forte em casa e está também a precisar de pontos. Começam agora a aparecer aquelas disputas diretas dos clubes que estão menos bem classificados. Na primeira volta o Moreirense empatou a um com o Paços, no final pode fazer uma grande diferença os jogos disputados entre si. Por isso, é um jogo importante para as duas equipas», começou por dizer o treinador.

Com menos três pontos do que o Paços, Augusto Inácio olha para ao adversário desta sexta-feira como um adversário que «não está muito longe», reforçando a intenção de ganhar com o intuito de «marcar posição longe dos dois últimos lugares e fugir à linha vermelha, à linha da morte».

Depois do jogo com o Paços segue-se o embate com o Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga e Inácio garante que a equipa está apenas focada no campeonato: «Passa-nos completamente ao lado, até ao dia de hoje ainda não falámos da Taça das Liga. Vem a seguir, mas sinceramente não estamos a viver a Taça da Liga como uma coisa do outro mundo. Mais importante é ganhar ao Paços».

O embate entre o Paços de Ferreira e o V. Guimarães está agendado para as 20h30 desta sexta-feira.