Declarações de Rui Quinta, treinador do Penafiel, depois do empate no terreno do Moreirense. Com o técnico no comando, o Penafiel ainda não perdeu a contar para a Liga:

«Conquistamos um ponto perante um adversário muito forte e que nesta segunda parte dominou o jogo e criou lances de perigo. Soubemos sofrer e aguentar, a ponto de nesta fase final até acreditar que conseguiríamos algo mais do que o empate. Acho que o empate se ajusta.»

«Conquistamos mais um ponto, os campeonatos fazem-se de pontos. Ainda estamos numa fase de desconfiança. Na segunda parte o Moreirense teve maior ascendência, mas demos mais um passo na nossa caminhada.»

«Os pontos que vamos conquistando vão-nos dando confiança para acreditar no que andamos a trabalhar. Os jogadores têm tido muita entrega e muito entusiasmo no que fazem. Tenho que estar satisfeito com o que andam a fazer».

«Sporting? Ainda nem pensamos no jogo do próximo sábado. A partir de amanhã vamos começar a trabalhar no próximo jogo. Este resultado dá-nos mais uma dose de confiança para o crescimento desta equipa.

«Jogo sem cartões? Tivemos o privilégio de ter aqui um dos melhores árbitros a nível nacional e internacional. Os jogadores também contribuíram para isso, bateram-se, mas sempre de uma forma leal».