João Moutinho recebeu esta segunda-feira o Dragão de Ouro para atleta do ano, curiosamente um dia depois de se ter sentado no banco. Confrontado com esse facto, diz que não percebeu porque não tinha nada para perceber: está no F.C. Porto para ajudar em qualquer lugar.

«O treinador é que sabe e não tem de me explicar nada. Ele é que toma as decisões e nós só temos de trabalhar para ajudar a equipa», referiu Moutinho. «Se espero ser titular com o P. Ferreira? Espero é ter uma boa festa. No resto começamos a pensar amanhã depois desta festa.»

Sobrou tempo para falar então do Dragão de Ouro. «É um enorme orgulho. É fruto do meu trabalho e do dos meus companheiros na última época. Queremos agora continuar a trabalhar para mereces mais distinções e dar mais alegrias. Foi um ano extraordinário, em que ganhámos quase tudo.»

«Acho que é de salientar isso mesmo. Agora vamos trabalhar para conquistar ainda mais. Ainda há muita coisas em disputa e vamos continuar a trabalhar para merecer. A união nota-se dentro de campo e no próximo jogo vamos demonstrar que estamos bem unidos», finalizou João Moutinho.