Fábio Contrão garante que o ambiente na seleção está «muito bom», mesmo depois da goleada frente à Alemanha, que, aliás, quer «esquecer o mais rapidamente possível».

Questionado pelos jornalistas, à chegada ao Porto, sobre se não chegar aos «oitavos» seria falhar os objetivos mínimos da seleção, o defesa respondeu: «Tenho a certeza que isso não vai acontecer, por isso nem vou falar».

«O ambiente está muito bom. Claro que depois de um 4-0 é complicado, mas o ambiente continua ótimo. Domingo vamos começar a dar volta», prometeu.

O internacional português sublinhou que há «muita qualidade» na seleção nacional e destacou o colega do Real Madrid: «Eu acredito que os meus companheiros nos vão dar uma alegria. Também acredito que o Ronaldo no domingo vai fazer das dele».

Sem querer arranjar desculpas para o mau resultado na estreia, Coentrão lembrou que «o calor é para as duas equipas». «Claro que não é fácil nem é bom para nenhum jogador, mas isso não é desculpa para nada», frisou.

O defesa admitiu que o selecionador vai ser «obrigado» a fazer alterações, mas não quis fazer sugestões.

«Quando se perde por 4-0, todos podemos dizer que podemos dar mais, mas vamos tentar esquecer este jogo mais rapidamente possível», concluiu.