Orgulhoso, apesar de tudo. Após a derrota da Croácia na final do Mundial diante da seleção francesa, o capitão croata enelteceu o trajeto histórico da sua equipa, ainda que assuma que a derrota deste domingo vai demorar a sarar.

«Estivemos tão perto de ganhar o Campeonato do Mundo, e certamente vamos ficar a pensar nisso durante muito tempo. Sabemos que aquilo que fizemos aqui foi algo muito importante, mas quando se chega tão perto não é fácil. Mas acho que podemos ficar orgulhosos do que fizemos. Lutámos de forma heróica, fizemos tudo para vencer, mas não tivemos sorte», declarou médio croata.

O capitão da seleção da Croácia considera mesmo que o conjunto balcânico foi melhor durante largos períodos do jogo, lamentando alguma infelicidade na forma como os golos foram sofridos. «Fomos a melhor equipa na maior parte do jogo, mas infelizmente alguns golos infelizes e trapalhões que nos custaram caro e deram a vantagem à França», defendeu.

Já sobre o prémio individual que venceu, ao ser conseiderado o melhor jogador do Mundial, Modric quis dividir o feito com os companheiros de equipa. «Estou orgulhoso por essa distinção e também quero agradecer a todos os meus companheiros de equipa, porque sem a ajuda deles, de certeza que não o teria recebido.