Dois golos de Ciro Immobile nos últimos 15 minutos – o segundo já depois do minuto 90 -, evitaram a derrota da Itália na visita a Skopje, capital da Macedónia.

Em Shkoder, Albânia, uma Espanha autoritária também impôs a sua superioridade e continua na frente do Grupo G: 0-2. Já voltaremos à La Roja, mas antes vamos ao herói Ciro Immobile, reconciliado com os golos.

Andrea Belotti até colocou a Squadra Azzurra na frente, com naturalidade, mas em dois minutos a Macedónia fez a reviravolta: golos de Nestorovski (57 minutos) e Hassani (59).

Tudo parecia construído para o desenho de uma surpresa, até Immobile – a regenerar a carreira na Lazio – resgatar os três pontos para a Itália.

GRUPO G: Liechtenstein assusta Jerusalém

Immobile empatou aos 76 minutos num desvio de pé esquerdo perto da baliza e fez o 2-3 final num bom golpe de cabeça, após cruzamento de Antonio Candreva.

Para a Espanha foi tudo mais simples.

Diego Costa e Nolito marcaram na segunda parte e mantiveram Julen Lopetegui na rota dos bons resultados.

Lopetegui apresentou uma equipa só com três defesas – Sergio Ramos, Piqué e Nacho Monreal – e acabou o jogo com dados avassaladores: 75 por cento de posse de bola e apenas um remate (ao lado) concedido à Albânia.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO G:

1º Espanha, 7 pontos
2º Itália, 7
3º Albânia, 6
4º Israel, 6
5º Macedónia, 0
6º Liechtenstein, 0