Portugal não foi além de um empate diante da Roménia (1-1), na última jornada do Grupo C do Mundialito de futebol feminino, e terminou o Grupo C na segunda posição, falhando o objectivo de ser primeiro. A seleccionadora Mónica Jorge considera que o resultado foi «frustrante», porque «Portugal merecia vencer».

«Foi frustrante porque fomos a melhor equipa em campo. Andámos perto da baliza e não conseguimos marcar e acaba por passar a equipa à qual nós vencemos por 3-1», destacou a treinadora em alusão à equipa do País de Gales que Portugal derrotou na primeira ronda.

Portugal precisava de vencer para chegar ao primeiro posto, depois de ter empatado com o Chile (0-0) e Roménia (1-1), apesar da vitória no primeiro jogo sobre o País de Gales (3-1). Apesar de tudo, Mónica Jorge considera que «ganhou uma equipa». «Não fomos primeiras de grupo, mas não perdemos (nenhum jogo), e isso é positivo. Mas é frustrante passar a equipa que nós vencemos», insistiu.

No jogo desta segunda-feira, em Lagoa (Algarve), Portugal chegou a estar em vantagem, com um golo de Edite Fernandes, aos 41 minutos, mas Stefania Vatafu empatou a sete minutos do final e frustrou as ambições portuguesas.

O País de Gales, por seu lado, bateu o Chile (2-1) e venceu o grupo, com mais um ponto do que Portugal que, agora, vai medir forças com a Finlândia, o pior quarto classificado dos grupos A e B, no jogo de atribuição do nono e décimo classificados.