A Selecção Nacional feminina venceu esta terça-feira a Irlanda do Norte por 3-1, no último jogo do XII Mundialito realizado no Algarve. Com esta vitória Portugal classificou-se no 11º lugar.
As jogadores portuguesas entrarem bem no jogo e com muita vontade de vencer, não só para garantir o 11º lugar do Mundialito Feminino, mas também para se vingarem da derrota sofrida, também com a Irlanda, no passado domingo. Contudo, o primeiro golo da partida foi marcado pela irlandesa McFadden aos 38 minutos.
A resposta portuguesa veio aos 57 minutos com um bonito golo de Paula Cristina. Nos últimos dez minutos Dani e Carla Couto confirmaram a vitória da selecção das quinas com um golo cada (81 e 85 minutos).
A marcadora do ultimo golo português dedicou o tento as todas as suas colegas e espera que a selecção se apresente melhor no futuro.
«Apesar de não termos conseguido o principal objectivo, o primeiro lugar no grupo, a equipa esteve bem e esperamos apresentar-nos melhor na fase de qualificação que se segue», afirmou a jogadora em declarações reproduzidas no site da FPF.
José Augusto, seleccionador nacional, mostrou-se satisfeito com o desempenho das futebolistas neste Mundialito, que considerou ser importante para a preparação do Campeonato da Europa.
«As atletas estiveram muito bem, aguentando bem o ritmo destes quatro jogos em tão pouco tempo e conseguiram ganhar à equipa que mais se aproxima do nosso ranking. Temos que continuar a trabalhar ainda este ano para que na fase de qualificação para o Campeonato da Europa possamos dar boa conta de nós. Ainda não conhecemos os adversários, mas a equipa já está a ficar cada vez mais identificada com a forma como eu quero que esteja em campo, pelo que temos de estar optimistas em relação ao futuro» disse o treinador.
Recorde-se que a Selecção Nacional Feminina já tinha realizado três jogos. No primeiro perdeu com o México (1-2), seguindo-se nova derrota com a Inglaterra (0-4) e no passado domingo o desaire foi com o adversário desta segunda-feira (1-2).