O treinador do Nacional, Ivo Vieira, comentou o sorteio da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, realizado nesta segunda-feira, na Suíça. O técnico declara que o FH Hafnarfjordur «não é um bicho papão», mas alerta para os perigos que os islandeses podem causar.

«Embora seja uma equipa proveniente de um país que não é de topo no futebol europeu, estará longe de ser um adversário fácil», disse Ivo Vieira.

«Na época passada terminou o campeonato em igualdade pontual com o campeão, esta época já venceu a Supertaça e nos jogos em casa tem-se revelado muito forte, além disso, enquanto nós ainda nem começámos a treinar, eles levam já sete jornadas no campeonato, o que lhes dá clara vantagem em termos de ritmo competitivo», argumentou o treinador.

Depois, o líder dos alvinegros rejeitou que o favoritismo da eliminatória seja do Nacional: «No futebol essa coisa de favoritos vale de pouco. Basta ver o que acontece todas as temporadas, com equipas tidas por mais fortes a serem eliminadas por outras que toda a gente achava serem mais fracas.»

Apesar de tudo, Ivo Vieira está confiante, mas pede muita concentração e seriedade na abordagem a este onze islandês. «Este adversário não é um bicho papão, mas também não é tão fácil como algumas pessoas possam pensar», sublinhou o técnico.

«Teremos de trabalhar para nos apresentarmos nessa altura na melhor forma possível e estamos proibidos de facilitar, pois só assim poderemos conseguir o nosso objectivo, que é garantir o apuramento», finalizou.

Exames médicos ainda para alguns

Ainda sem o grupo completo, Anselmo, Candeias e João Aurélio chegaram durante a tarde, e com os sérvios Todorovic, Vladan e Tomasevic também a só aterrarem ao final do dia, o plantel nacionalista começou a realizar os habituais exames médicos, com Rómulo a ter chegada prevista para esta terça também, dia em que os jogadores vão fazer testes físicos, no estádio. Quarta-feira, às 10h30, será o «pontapé de saída» dos trabalhos no campo.