Por: Humberto Dias

A novela da transferência do internacional português Luís Neto para o Siena continua com os italianos a falharem, novamente, o pagamento de uma tranche no valor de 450 mil euros.

À margem de um protocolo assinado entre o Nacional e uma instituição de ensino madeirense, de modo a permitir condições de estudo mais vantajosas para os atletas alvi-negros, Rui Alves, presidente da coletividade, alertou para o fato de ter terminado no dia 15 do corrente mês a data limite de pagamento daquele valor: o Zenit de São Petersburgo, atual clube de Neto, já cumpriu a sua obrigação para com o Siena.

A formação insular vai aguardar pelo pagamento dos italianos até à próxima sexta-feira, data em que ameaçam instaurar nova queixa na FIFA de modo a fazerem valer os seus direitos.

Recorde-se que Luís Neto alinhou de forma brilhante pelos alvi-negros na época 2011/2012, tendo despertado a cobiça do Siena, clube para onde se transferiu em 2012/2013. Mercê das boas exibições, o central português acabou por despertar o interesse do Zenit, clube para onde rumou nessa mesma época.