O treinador do Nacional não podia estar mais confiante na passagem à ronda seguinte da Liga Europa. Na antevisão da segunda mão da segunda pré-eliminatória com o FH Hafnarfjordur e depois do empate a uma bola na Islândia, Ivo Vieira acredita que a sua equipa está mais bem preparada e em condições de seguir em frente.

«Acreditamos piamente nisso e estamos confiantes em que vamos passar a eliminatória. Mas sabemos que o adversário vem com o mesmo intuito e para contrariar o que queremos. O trabalho feito até ao momento permite-me dizer que estamos em condições de ganhar o jogo», defendeu o técnico, nesta quarta-feira.

«A cada semana que passa, as melhorias em relação ao que pretendemos para o futuro desta equipa são notórias. Para o primeiro jogo tínhamos três semanas de preparação. Disse que não iria usar isso com uma desculpa, mas, agora, temos mais uma semana de trabalho e algum conhecimento do adversário. Sabemos que será difícil, mas estamos mais bem preparados», sustentou.

Quanto ao onze a apresentar, Ivo Vieira não confirmou a presença de Elizeu, reforço brasileiro que já está inscrito. «Percebo a pergunta, mas os jogadores serão os primeiros a saber. Posso adiantar que está convocado e está preparado para fazer parte da equipa inicial, como todos os outros. Mas admito que pode haver alterações», assumiu apenas.

A eliminatória decide-se em casa e, por isso, o treinador gostaria de ver o estádio «bem composto». «Será uma ajuda grande para conquistarmos o nosso objectivo. Normalmente, os nacionalistas marcam presença. Este é um jogo com interesse nacional e regional», lembrou.