Depois de ter chegado a estar muito perto dos lugares de despromoção, o Nacional galgou lugar na tabela classificativa após seis pontos somados nas últimas duas jornadas. Em caso de triunfo no próximo domingo, na receção ao Rio Ave, a formação insular supera marca dos 30 pontos, tida geralmente como suficiente para garantir a manutenção na Liga.

O guarda-redes Gottardi admitiu que, depois de um período complicado, o Nacional atravessa agora um bom momento. «Os resultados mostram isso. Nos últimos seis jogos conseguimos manter a regularidade que procurávamos. Isso deu-nos um conforto maior sobre a zona de despromoção. Se conseguirmos esta vitória [contra o Rio Ave] deixamos para trás um dos objetivos da época, que era não estar em zona de despromoção. Depois disso? Mais à frente logo se vê», afirmou o guardião brasileiro em conferência de imprensa.

Gottardi deixou elogios ao conjunto vila-condense, mas mostrou-se confiante de que o Nacional pode somar o terceiro triunfo consecutivo para a Liga, depois de Paços de Ferreira e Boavista. «O Rio Ave é uma das melhores equipas. Tem um grande treinador e sabemos que vai ser muito difícil, mas temos todas as capacidades para vencer o jogo», apontou.