Nani é um dos futebolistas portugueses que sabe melhor do que ninguém estar em play-offs de acesso a grandes competições, neste caso um lugar no Mundial 2014. Por isso, o extremo do Manchester United sublinhou a relevância dos encontros entre Portugal e Suécia. «São os jogos da minha vida», disse, na apresentação das novas botas que vai usar e que contou também com a presença de João Moutinho, Ruben Micael e Varela.

O internacional português argumentou, antes desta afirmação: «Se é o jogo mais importante? Temos de viver o presente, por isso, estes são os jogos da minha vida. Vou dar tudo.»

Nani admitiu ainda que «preferia jogar fora primeiro» e depois receber a Suécia, em casa. Isso não vai acontecer, porque o sorteio ditou o contrário.

«Mas o resultado depende da atitude e se queremos estar no Mundial, temos de jogar em qualquer campo», acrescentou o extremo.

«A experiência que tenho de jogos decisivos diz-me que a atitude é o mais importante, temos de mostrar que não temos medo, que somos homens e demonstrar a nossa qualidade», destacou Nani.

O habitual camisola 17 da seleção voltou a insistir na mesma ideia: «Já sabemos a responsabilidade que temos pela experiência, sabemos que é importante conseguir u mbom resultado no primeiro jogo, mas se nãoo conseguirmos ainda temos a segunda mão.»

O Portugal-Suécia vai ter lugar no Estádio da Luz. Nani pede apoio aos portugueses e exemplificou. «Em Inglaterra, o público é muito importante, é sempre o 12º jogador, dá muita ajuda no modo como nos apresentamos em campo», comentou.