AO VIVO

Duelo na Figueira com motivações diferentes na abertura da 26ª jornada da Liga. Acompanhe o jogo AO VIVO, a partir das 20h15, no Maisfutebol.

A Naval já só suspira por essa segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal, na próxima terça-feira, quanto aos madeirenses ainda acreditam numa classificação europeia (distam quatro pontos do quinto lugar) depois de um calendário exigente e algumas perspectivas para os jogos vindouros.

A verdade é que os comandados de Manuel Machado terão de encarar esta deslocação com toda a seriedade, num momento decisivo da época, e ser fortes nos próximos encontros, três deles em casa, mas frente a adversários directos (U. Leiria e Paços de Ferreira) e poderosos, caso do Sp. Braga. Só uma ponta final de grande fulgor tornará possível a chegada ao desejado patamar da UEFA.

Estas são preocupações com as quais os figueirenses, décimos classificados com 29 pontos, não precisam de lidar, até porque passaram a ter como objectivo obter a melhor classificação de sempre - basta-lhes ficar acima do 11º lugar - mas aquilo que lhes interessa mesmo é dar a volta à eliminatória frente ao Desp. Chaves, e agarrar o bilhete inédito para o Jamor.

Augusto Inácio terá, forçosamente, de gerir a equipa para o encontro desta sexta-feira, atendendo a que o jogo irá ter lugar menos de 96 horas (quatro dias) depois do último, frente ao Benfica, e terá o mesmo tempo de recuperação para esse embate com os transmontanos. Haverá que colocar os devidos pesos na balança e avaliar onde colocar a prioridade entre fazer história no campeonato ou apostar tudo num sonho, agarrando uma oportunidade única de levar o clube à sua primeira final.

Patacas recuperou

Na contagem de baixas para a partida, destaque para uma boa notícia para Manuel Machado, já que o lateral Patacas, que estivera em dúvida durante a semana, conseguiu recuperar e foi convocado. Há também um trio de jogadores importantes de regresso, Luís Alberto, Leandro Salino e Halliche.

Do lado da Naval, Inácio apenas fez descansar Carlitos, chamando Ouattara, enquanto Bolívia, como era previsível, vai falhar o encontro devido à lesão sofrida frente ao Benfica.

Equipas prováveis:

NAVAL: Peiser; Zé Mário, Gomis, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Lazaroni, Godemèche e Davide; Simplício, Kerrouche e Marinho.

Suplentes: Jorge Batista, Real, Giuliano, Hauw, Ouattara, Fábio Júnior e Camora.

NACIONAL: Bracali; Patacas, Halliche, Felipe Lopes e Nuno Pinto; Cléber; Luís Alberto, Leandro Salino e Pecnik; João Aurélio e Edgar Silva.

Suplentes: Douglas, Tomasevic, Abdou, Juliano, Amuneke, Pedro Oldoni e Edgar Costa.

AO VIVO