O Newcastle anunciou esta quarta-feira a contratação de Jonas Gutierrez. O extremo argentino, que tinha sido colocado na rota do Benfica, assina por cinco épocas com o clube inglês.
Jonas estava ligado ao Maiorca, com quem rescindiu ao abrigo da Lei Webster. Ontem, o clube espanhol tinha contestado a rescisão e deixado claro que exigia uma indemnização de 15 milhões de euros. Agora, o Newcastle anuncia a chegada do jogador como proveniente do Maiorca, por uma «verba não divulgada», não sendo por isso muito claros os contornos do acordo.
Kevin Keegan, o treinador do Newcastle, está radiante com a primeira contratação da época dos «Magpies». «O Jonas é uma excelente contratação para nós. Sei que havia muitos clubes interessados nele. Será uma grande mais-valia para a equipa. É um jogador entusiasmante e seguramente os nossos adeptos vão gostar de o ver em campo», afirmou o técnico ao site oficial do clube.
Jonas, que completa 25 anos no sábado, representou o Velez Sarsfield, clube que aliás ainda seria detentor de parte do seu passe, antes de rumar a Espanha, em 2005. Chegou à selecção argentina em 2007 e foi recentemente opção no empate frente ao Brasil.