O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, não quer sequer ouvir falar da saída de Neymar e garante que fará tudo o que for possível para manter o jogador no clube alvinegro até ao fim da carreira.

«Neymar é uma pessoa que, se se dedicasse ao ballet, seria do Bolshoi, se fosse ator, ganharia um Óscar. Ele ganha até a jogar par ou ímpar. Por mim, ele fica no Santos até aos 80 anos. Contrato até o filho dele. Neymar é Santos e ele é do Santos», comentou o dirigente, citado pela imprensa brasileira.

Questionado diretamente sobre o assédio do Barcelona ao jovem jogador, o presidente não esteve com meias medidas. «O Barcelona que vá plantar batatas na Catalunha», afirmou. «Sou mais Brasil, mais Neymar».

Para o presidente do Santos, o avançado receberá o prémio de melhor jogador do mundo atuando em terras brasileiras. «Neymar é o Super-Homem. O que vale para nós não vale para quem nasce em Kripton. Não dá para julgar o Neymar. Ele vai ganhar mais um título com o Santos, vai consagrar-se e rapidamente vai ser o melhor jogador do mundo», disse.