Gaitán, jogador do Benfica, em declarações no final da derrota com o Bayern, em Munique (0-1), em jogo da Liga dos Campeões:

«Custou-nos entrar no jogo, mas depois o Benfica esteve muito cómodo, deu uma boa resposta frente aquela que para mim é a melhor equipa do mundo. A eliminatória está em aberto. Se houve demérito do Bayern Munique? De certeza que eles queriam ganhar 5-0. De certeza. Por isso como se pode falar em demérito?

Se me pareceu penálti naquela jogada em que cruzo e Lahm corta a bola com a mão? Foi uma jogada muito rápida, pareceu-me penálti e podia ter marcado penálti. Para mim foi penálti, mas o árbitro não considerou assim, paciência. Já está, terminou. Os árbitros erram, como vocês erram e nós erramos. Toda a gente pode errar.

Vai ser difícil, estamos a jogar com o Bayern Munique, que para mim é a melhor equipa do mundo. Mas vamos jogar em casa, com os nossos adeptos e isso vai dar-nos muita moral. Hoje fizemos um jogo muito inteligente, a eliminatória está equilibrada e agora vamos ver o que acontece em Lisboa.»