Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa. O técnico não gostou de uma pergunta sobre o facto de ser apenas a segunda vitória do Rio Ave em casa e reagiu com os números dos últimos encontros:

«Nos últimos 6 jogos não perdemos e nos últimos oito temos uma derrota que é com o FC Porto. Da próxima vez que estiver aqui espero que não perguntem pelos jogos em casa, porque já não se justifica.»

«A grande vantagem que tivemos neste jogo foi a consciência que tínhamos de preparar um plano para o relvado que íamos encontrar. Acho que nenhuma equipa tinha vantagem neste campo, é impraticável. Mas sabíamos o que tínhamos de fazer para conseguir vencer este jogo. Preparámos as bolas paradas, perdemos tempo, insistimos, para os jogadores estarem confortáveis. O Luís [Gustavo] é um jogador com qualidade técnica para fazer o que fez, não só hoje mas muitas vezes.»

[Sobre os dez amarelos mostrados pelo árbitro:] «Não vi lances de extrema violência mas entendo o árbitro. Quando há este tipo de terreno, a integridade física dos jogadores tem de ser salvaguardada.»