Tal como já fizeram alguns clubes neste sábado, também o Olhanense, através de um comunicado difundido hoje pelo site do clube, se insurgiu contra a decisão da Liga de Clubes, que impede a inscrição de novos jogadores devido à inexistência de certidões da SAD sobre a regularização de dívidas ao Estado.

O protesto algarvio tem a ver com o atraso na constituição da SAD, estando esta à espera das certidões (já requeridas) para serem apresentadas na Liga de Clubes. Através de comunicado, o clube informa que a SAD está habilitada a participar no campeonato nacional.

«A título de esclarecimento das notícias de hoje, entregamos os pressupostos que incluem as certidões de regularização do fisco e segurança social, no que ao clube diz respeito. Tendo a SAD sido constituída na semana passada, procedeu de imediato à requisição das respetivas certidões, as quais aguardamos a todo o momento, pese embora seja do conhecimento geral que não existem quaisquer dívidas aquando de novas constituições. Face ao exposto, cumprimos os requisitos necessários e agora é tempo de preparar a época que se avizinha», refere o comunicado.