Primeiro o Brasil, agora o Paraguai, em ambos a Argentina e a troca acesa de palavras proporcionada pela fase de qualificação para o Mundial 2010. Na véspera da deslocação dos «albicelestes» a Assunção, o antigo internacional paraguaio, o guarda-redes José Luis Chilavert, acusou «El Pibe» de incompetência.
«Maradona não tem equilíbrio, não tem coerência. Depois de todas as barbaridades que disse de Julio Grondona [presidente da Federação Argentina de Futebol], hoje trabalha na selecção. A Argentina tem nesta quarta-feira uma eliminatória muito difícil e ainda não tem um sistema definido», criticou o não menos polémico Chilavert, em entrevista ao jornal argentino «Olé».
Para o paraguaio, «El Pibe» não devia ser seleccionador dos «albicelestes» por falta de experiência, ao contrário de outros candidatos.
«Não era o seu momento, era o de Carlos Bianchi [actualmente no Boca Juniors]. O de Ramón Díaz [também antigo internacional argentino e conhecido «rival» de Maradona], mas não o de Maradona. Por exemplo, a planificação de Maradona contra a Bolívia foi muito má. A selecção perdeu imenso com a saída de Marcelo Bielsa [agora seleccionador do Chile], deixou de jogar como equipa», apontou, ainda.
Recorde-se que, neste momento, a Argentina faz contas ao apuramento para o Mundial 2010, devido ao quarto lugar ocupado na fase de qualificação, com apenas 22 pontos, menos cinco que Paraguai e Chile, e a oito do Brasil.