Paulão lamenta os atos racistas de que foi alvo, por parte dos adeptos da sua própria equipa, depois de ter sido expulso no dérbi com o Sevilha. O defesa do Bétis, que passou por Portugal, espera que se tomem medidas para travar o racismo no futebol.

«É bom que este assunto tenha muita repercussão para que se tomem medidas. Nós somos iguais aos outros. A cor da pele não muda nada», afirmou o brasileiro ao jornal Superesportes.

De acordo com o defesa do Bétis, o que aconteceu no jogo foi «muito preocupante e feio», algo que o deixou «abatido». «A minha família, tanto no Brasil como aqui em Espanha ficou triste e preocupada. Quando deixei o campo após a expulsão, lamentei a minha saída e não percebi o que se passou. Os meus amigos é que comentaram comigo depois», acrescentou Paulão.

O jogador não prevê qualquer medida extrema, mas espera que os responsáveis façam o que deve ser feito. «Não pretendo tomar uma atitude mais séria porque sou apenas um estrangeiro em Espanha. Acho que não adiantaria muito. As imagens estão disponíveis para quem quiser ver.»