Joseph Blatter, presidente da FIFA, afirmou que se sente «enojado» com a atitude racista que alguns espetadores tiveram para com o futebolista brasileiro Paulão, do Bétis, após a expulsão no dérbi com o Sevilha.

Paulão, que já passou pela Naval 1º de Maio, entre 2006 e 2009 e pelo Sp, Braga, entre 2009 e 2011, foi expulso aos 42 minutos. A saída do relvado do defesa foi acompanhada por um coro de espetadores a imitar o som de macacos.

Blatter, através da sua conta oficial do Twitter, refere que se sentiu enojado com as atitudes racistas dos adeptos e condenou essas ações, que foram vistas por milhões. «Os membros da FIFA aprovaram uma resolução no congresso, em maio, para combater a discriminação. É hora de sanções mais duras. E vou repetir: não faz sentido multar para lutar contra o racismo. Isto deve ser combatido por todas as organizações de competições», acrescentou.

De acordo com uma nota divulgada pela agência noticiosa EFE, o incidente não é referido no relatório do árbitro catalão Fernández Estrada, que dirigiu a goleada do Sevilha ao Bétis (4-0).