O Sporting publicou um comunicado no site oficial que serve para publicamente se despedir e agradecer a Paulo Bento pelo trabalho realizado durante vários anos, «quer como jogador, quer como técnico das camadas jovens e da equipa principal».

Paulo Bento demitiu-se: e agora?

O comunicado assinado pela Sociedade Anónima Desportiva realça «a enorme competência, profissionalismo, carácter e lealdade» do treinador agora demissionário, lembrando que «sempre defendeu intransigentemente os interesses do clube.»

O comunicado sublinha depois esperar que a gratidão dos responsáveis leoninos seja extensiva a todos os adeptos sportinguistas, terminando a desejar «as mais sinceras felicidades pessoais e profissionais» a Paulo Bento no futuro.

Leia o comunicado na íntegra:

«Na sequência do anúncio público feito sobre o pedido de demissão apresentado pelo treinador Paulo Bento, o Conselho de Administração da Sporting SAD vem expressar publicamente o seu profundo agradecimento pela enorme competência, profissionalismo, carácter e lealdade que o Paulo Bento sempre revelou no exercício das suas funções, quer como jogador, quer como técnico das equipas jovens e da equipa principal.

Ao longo dos quatro anos em que foi o treinador da equipa principal, Paulo Bento sempre defendeu intransigentemente os superiores interesses do clube e desta sociedade anónima desportiva, tendo tido um papel determinante no desenvolvimento do seu modelo desportivo.

Este Conselho de Administração está certo que a gratidão é extensiva a todos os sportinguistas que saberão reconhecer a forma séria e dedicada como serviu o seu clube durante quase uma década.

Por último, a Sporting SAD deseja ao Paulo Bento as mais sinceras felicidades pessoais e profissionais.

Lisboa, 6 de Novembro de 2009

O Conselho de Administração»