Paulo Bento dá pouca ou nenhuma importância ao favoritismo, antes do playoff de apuramento para o Mundial 2014. O selecionador brincou até com o facto do homólogo sueco, Erik Hamrén, ter dito dez vezes durante toda a conferência de imprensa que Portugal é favorito.

«Só dez vezes? Se só o disse dez vezes não há problema nenhum.»

Houve sorrisos na sala, obviamente. Muito se tem falado sobre o favoritismo de Portugal, é verdade, mas o selecionador nacional garante que o grupo passa ao lado desse debate.

«Pressão temos a que aceitamos, a que nos quiserem colocar e a que colocamos em nós próprios, que não é mais do que o objetivo de querer estar presente numa grande competição, sabendo que temos condições e qualidade para alcançar esse objetivo», referiu.

«É o que trataremos de fazer no jogo de amanhã, sem nos preocuparmos se somos mais ou menos favoritos. Não é relevante para nós quem é favorito. A estratégia está definida.»

«Sabemos aquilo que queremos fazer, perspetivamos os problemas que o adversário nos possa colocar e dentro disto tentaremos fazer o melhor jogo e alcançar o melhor resultado», acrescentou.