Paulo Bento não acredita que Dinamarca e Alemanha possam combinar um resultado que deixe Portugal fora dos quartos-de-final do Euro-2012, qualquer que seja o resultado que a seleção consiga frente à Holanda este domingo.

O selecionador diz que, acima de tudo, acredita nos «desportistas» e que não pode jogar em dois campos ao mesmo tempo.

«Não. Sou desportista há muitos e muitos anos. Joguei quinze anos futebol, estou a treinar há oito anos e a primeira coisa em que acredito é nos desportistas. Quando deixar de acreditar nisso, deixo de andar aqui», referiu o selecionador em conferência de imprensa realizada em Kharkiv.

«Não podemos jogar dois jogos, só podemos jogar um, com uma estratégia que temos delineada, mas no outro jogo não o devemos jogar e não temos o direito de duvidar de quem quer que seja. Temos é de acreditar que podemos alcançar o objetivo que inicialmente traçámos».

Nessa perspetiva, Paulo Bento mostra-se confiante a otimista. «Estamos convencidos que vamos conseguir um bom resultado, não vamos estar a sofrer por antecipação», destacou.

O selecionador ainda revelou que só revelará aos jogadores o resultado do Alemanha-Dinamarca se tal for «mesmo pertinente».

Leia também:

«Não recuperei emocionalmente o Postiga»

Bento analisa a Holanda, elogia a Alemanha e a Espanha

Bento fala de Ronaldo e dos equilíbrios defensivos