Erik Hamrén, o selecionador sueco, garantiu que Portugal é favorito no play-off de acesso ao Mundial 2014, mas acrescentou que está com um bom pressentimento.

Ora Paulo Bento não quis ficar atrás na conferência de lançamento de um jogo fundamental.

«O meu pressentimento? É bom também. Não vou para nenhum jogo com maus pressentimentos. Não faz sentido», começou por responder.

«Mal seria se algum de nós tivesse mau pressentimentos, mas no final do jogo algum de nós ficará insatisfeito.»

O bom pressentimento não é acompanhado no entanto de um espírito revelador: Paulo Bento fechou-se muitas vezes em copas e não referiu por exemplo que onze vai apresentar.

Nem sequer deu pistas relativamente a nome como William Carvalho.

«Temos todos os jogadores todos aptos a competir: os 24 jogadores estão disponíveis para jogar. Amanhã vamos decidir o onze que vamos apresentar, também dentro do que analisámos e avaliámos durante a semana. Mas de qualquer das formas, alguma base do grupo iremos manter.»

O facto de alguns jogadores como Miguel Veloso ou Raul Meireles estarem a competir menos nesta fase, podendo apresentar-se com ritmo mais lento, não o preocupa.

«Preferia ter os jogadores a competir o mais possível. Mas é importante ver que em ciclos que os jogadores têm nas suas equipas com seis ou sete jogos para realizar, não significa que têm de competir nesses jogos», referiu.

«Há jogadores que têm competido menos, mas amanhã vamos decidir quem vamos utilizar.»