Paulo Fonseca, treinador do FC Porto, no final da vitória em Arouca, este domingo, na sétima jornada na Liga:

«O objetivo é sempre ganhar, independentemente do contexto em que nos situamos. Foi claramente conseguido de forma meritória e justa. Não foi um jogo fácil. Foi um jogo muito físico, com muitas segundas bolas. O Arouca obrigou-nos a ser mais agressivos na segunda parte. Mas não foi um jogo fácil. O campo estava pesado também. Foi uma vitória justa, com uma segunda parte melhor do que a primeira. Fizemos mais do que o suficiente para vencer este jogo. E penso que o golo do Arouca é totalmente imerecido para a minha equipa.

Fomos pouco agressivos, pouco determinados, apesar de estarmos em vantagem, num cenário com muitos duelos, muitas faltas assinaladas. Não fico totalmente satisfeito com a primeira parte, mas satisfeito com a segunda.
Tivemos um jogo desgastante contra o Atlético, tivemos qui um campo pesado, nem sempre reagimos com agressividade no campo, mas temos vindo a melhorar, com certeza que vamos continuar a evoluir e evoluir ganhando é sempre mais fácil.

[Que lhe pareceu a exibição de Herrera?] Pareceu-me muito bem. Teve uma excelente resposta àquilo que lhe tínhamos pedido. Fomos mais ofensivos com o Herrera e fiquei satisfeito. É um jogador que merece e tem trabalhado de forma muito séria e muito humilde.»