O Arouca vai ter pela frente uma dura batalha este domingo, em Vila do Conde. Pelo menos é assim que Pedro Emanuel perspetiva o encontro com o Rio Ave, num relvado que já foi utilizado na última quinta-feira, no jogo para a Taça de Portugal, com a Académica, e não estará agora em melhores condições.

«Será um jogo difícil, com um terreno difícil, entre duas equipas muito combativas», sintetizou o jovem técnico neste sábado, em conferência de imprensa resumida pelo site oficial do Arouca. 

«O resultado com o Estoril dá-nos alento, mas cada jogo é um desafio diferente e só continuando a trabalhar unidos e disputando os jogos com tudo o que podemos dar, iremos dar continuidade ao crescimento que temos mostrado», referiu ainda o treinador dos arouquenses.

Do adversário, Pedro Emanuel diz ser «uma equipa difícil e que disputa ainda as três competições nacionais». «Respeitando o adversário, queremos ganhar o jogo e trazer os três pontos para Arouca, é esse o nosso objetivo», concluiu.

Quanto à equipa, David Simão terá de ser substituído, pois encontra-se castigado, enquanto Luís Tinoco está de regresso aos disponíveis, depois de cumprir um jogo de suspensão. Mika continua a recuperar da operação, enquanto Ustaritz ainda procura melhorar a condição física.