Pedro Emanuel, treinador do Arouca, comentou, desta forma, a vitória frente ao Nacional da Madeira da quarta jornada da Liga Portuguesa:

«Antes do mais, no meio da alegria pela vitória, há alguma tristeza para todos nós que trabalhamos e gostamos do futebol pelo facto de não termos público nas bancadas. O futebol é um desporto que tem de ser vivido com o público. É para isso que trabalhamos. Espero que as pessoas analisem estas situações para que possam ser feitas de forma diferente no futuro».

«Sabíamos que este era um campo extremamente difícil, onde, provavelmente, muito poucas equipas irão conseguir vencer. Estávamos à espera de um jogo de paciência e tenho de felicitar os jogadores, não só pela interpretação da preparação do jogo, como pelo entendimento que tiveram do próprio jogo, o que determinou a nossa vitória. Soubemos esperar, defender e sofrer. O Nacional esteve por cima em muitos momentos, e não deixámos de acreditar que podíamos matar o jogo em qualquer altura. Foi um resultado muito saboroso mas viemos à Madeira para conquistar pontos».