Pedro Martins, treinador do Marítimo, em declarações na sala de imprensa do Dragão, no final do encontro da Taça da Liga, com o FC Porto, que a sua equipa perdeu por 3-2:

«Tenho de enaltecer o espirito e qualidade de jogo que a minha equipa mostrou. O que aconteceu na parte final é o que tem vindo a acontecer no campeonato. É uma fotocópia. Erros ou imaturidade nos momentos chave. Fizemos uma boa primeira parte, com transições bem definidas. Na segunda parte tivemos mais dificuldades, mas formos organizados e não permitimos que o FC Porto tivesse muitas oportunidades, apesar do domínio. Custa digerir este tipo de situações quando são com alguma frequência.»

[Sobre o jogo que aí vem para o campeonato, de novo contra o FC Porto:] «Nos Barreiros vai ser diferente, com características distintas. Vamos jogar em casa. Mesmo o pensamento dos atletas sobre um e outro jogo será diferente. Este era jogo decisivo e no próximo sábado não é.»

«Nesta fase não há surpresas. Conhecemos bem o FC Porto há muito tempo. Não vai haver, por isso, grandes alterações. O facto de ser em nossa casa é um indicador positivo e por ser para o campeonato já é diferente.»