Pedro Martins manifestou confiança no árbitro Jorge Sousa e afastou a possível influência de «pressões» por parte do Sporting na prestação do juiz para o jogo entre o Marítimo e os leões.

De acordo com o treinador dos madeirenses, as arbitragens não afligem. «Não me preocupam nem as arbitragens nem a pressão, até porque o árbitro Jorge Sousa dá-me muita confiança e não é dado a pressões», afirmou.

Pedro Martins preferiu comentar o jogo em si. «É um jogo que queremos vencer, para dar continuidade à nossa caminhada», declarou, acrescentando que o objectivo é a vitória. «Queremos alimentar o nosso objetivo europeu».

O Marítimo recebe o Sporting depois de vencer nos Barreiros o Benfica e o FC Porto e o técnico confessou que vencer os três grandes é uma possibilidade:

«É claro que podemos fazer o pleno com os grandes», declarou, lembrando depois que « já defrontámos o Sporting duas vezes esta época». «Primeiro, na Liga, perdemos por 3-2 e fizemos um bom jogo e depois, na Taça da Liga, fizemos talvez o nosso melhor jogo da época».

Pedro Martins comentou também a diferença pontual entre Sporting e o líder e Benfica. «Ninguém atira a toalha ao chão, relativamente à luta pelo título» no emblema de Alvalade.

O Marítimo e o Sporting, oitavo e segundo classificados respetivamente, defrontam-se no sábado às 19h, nos Barreiros.