Pep Guardiola, treinador do Bayern Munique, em declarações no fim do empate (2-2) no Estádio da Luz com o Benfica:

«Se à terceira conseguirei ganhar a Liga dos Campeões? Bem, se não ganharmos a Champions, o nosso trabalho em Munique ficará incompleto. As pessoas ficariam com essa sensação, depois de tudo o que fizemos durante estes três anos.

Claro que queremos ganhar títulos, vivemos para ganhar, mas também vivemos para ajudar os jogadores a serem melhores e para os fazer crescer. Se no final deste três anos fiz um jogador ser melhor, para mim será excelente.

Mas para já há que dar os parabéns ao Bayern por estar pela quinta vez consecutiva nas meias-finais, não é fácil jogar na Liga os Campeões. Nós estivemos bem, fizemos um jogo estável, criámos várias ocasiões para marcar na segunda parte.

Quero dar os parabéns a toda a gente no clube, mas sobretudo aos jogadores. Não foi fácil nos últimos jogos jogar sem linha defensiva, tanto com a Juventus como agora, mas estamos onde queríamos estar e onde merecemos estar.

Se o golo do Raul Jimenez me assustou? Tínhamos o jogo controlado, o Benfica não tinha chegado à nossa área antes do golo do Jimenez mas esta competição é assim, é uma competição muito dura, os avançados são muito bons e podem marcar a qualquer altura.

O Benfica jogou sem o Jonas, sem o Gaitán, sem o Mitroglou e isso notou-se, porque são jogadores de muita qualidade, mas isso faz parte, numa competição como a Liga dos Campeões tem de se estar preparado para jogar com todo o plantel. Mas reagimos bem ao golo do Jimenez e o empate deu-nos tranquilidade.»