Siga AO MINUTO a Cerimónia de Abertura e os dois jogos

Um dos três detidos pela polícia de Magaliesburgo terá confessado o crime, segundo confidenciou a polícia aos jornalistas que foram assaltados na madrugada de quarta-feira. A pessoa em causa é um cidadão do Zimbabué que ainda não foi presente ao juiz, o que a polícia acredita que possa acontecer nas próximas horas.

Recorde-se que, de acordo com a polícia, foram detidos na quinta-feira quatro suspeitos, um dos quais acabou por ser libertado. Por isso mesmo só três ficaram em prisão preventiva, até irem a tribunal. Um deles já terá mesmo confessado o assaltado aos jornalistas, que esperam ser chamados para identificar os suspeitos.

Entretanto a polícia garante estar a fazer todos os esforços para recuperar os objectos furtados. Por isso vai percorrer vários bairros, junto com o detido que confessou o crime, à procura de mais material furtado. Recorde-se que só foi recuperado um I-Pod, uma pequena máquina fotográfica, uma lente, um telemóvel e umas calças.

Selecção Nacional reforça policiamento no hotel

Na sequência do assalto de que foram vítimas três jornalistas em Magaliesburgo houve um reforço de policiamento da zona, com reforço policial e contratação de seguranças particulares. A Selecção Nacional também reforçou a segurança do hotel onde estagia, contando com maior número de polícias no vigilância do espaço.