Declarações do técnico Vítor Oliveira na conferência de imprensa, após a derrota do Portimonense, por 5-2, esta noite no Estádio do Dragão: 

«O aspeto mais favorável tem que ver com os dois golos que marcamos. Não é fácil uma equipa aqui fazer dois golos e até podíamos ter feito mais. Destaco também a entrega dos jogadores, perante um FC Porto muito forte. Cometemos muitos erros defensivos, fomos muito macios com aquela linha da frente que o FC Porto apresentou. Teríamos de ser mais agressivos, mais compactos. Sofrer três golos em seis minutos é responsabilidade nossa. Há mérito do FC Porto, mas também muito demérito da nossa equipa. Depois fizemos um golo, que traz ânimo e tentámos entrar bem na segunda parte. Sabíamos com o quarto golo o jogo ficava praticamente decidido. Até que aos 4 minutos da segunda parte sofremos um golo e o jogo acabou aí... 5-2 é muito pesado para o Portimonense e penaliza os erros que fizemos.»

«(Sobre o resultado) Nunca podemos sair satisfeitos quando perdemos, sobretudo com este score. É um resultado já um bocadinho em desuso no futebol atual. Sofrer cinco golos obriga-nos a trabalhar mais os aspetos defensivos, sem fugirmos do que é o nosso ADN. Não temos características de uma equipa superdefensiva.»

«() Estamos confiantes, acreditamos no processo, acredito na minha equipa, nos meus jogadores. Nesta altura, contava ter, no mínimo, nove pontos. Era vencer os três jogos em casa, contra equipas dentro daquilo que é a nossa valia, e a cereja no topo do bolo seria conseguir mais um ou dois pontos fora. Não conseguimos, temos seis. Mas ainda falta muito campeonato. A nível exibicional a equipa tem vindo a dar uma resposta capaz.»