O Portimonense vai a Vila do Conde preparado e para tentar criar dificuldades ao Rio Ave, uma equipa que luta pelos lugares europeus. Pelo menos é esta a ideia de Vítor Oliveira, técnico dos algarvios.

«O Rio Ave é uma equipa com pretensões a um lugar europeu, que iniciou o campeonato com o pé direito, se apetrechou bem, fez dois jogos iniciais muito positivos e vai criar-nos muitas dificuldades», começou por dizer o treinador português em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da terceira jornada da Liga.

«Sabemos também que podemos criar muitas dificuldades ao Rio Ave e é para isso que estamos preparados», acrescentou.

O timoneiro dos «Alvinegros» diz que o grupo está «moralizado e motivado» e acredita que é possível trazer pontos do Estádio dos Arcos.

«Temos a esperança da convicção do que temos feito, e de que vamos melhorar. Por isso acreditamos que é possível fazer pontos e é para isso que nos temos preparado. A equipa está confiante em conseguir um bom resultado.»

A estagiar em Penafiel desde domingo, depois da derrota em Braga por 2-1, Vítor Oliveira diz que a equipa está mais perto de ganhar se jogar bem mas assume que acima de tudo há que ser pragmático.

«Estamos a tirar ilações e a aprender com diversas situações que nos vão surgindo no início do campeonato. Temos tido uma resposta positiva, mas precisamos fundamentalmente de pontos. Temos de ser realistas: se jogarmos bem, estaremos mais próximos da vitória, mas nunca poderemos abdicar da conquista de pontos», rematou.

O encontro entre o Rio Ave e o Portimonense realiza-se esta sexta-feira, às 20h30, em Vila do Conde.