Entre os 24 jogadores atualmente integrados na Seleção Nacional estão quatro que ainda esperam pela estreia na equipa das quinas. O particular desta terça-feira com a Argentina, em Old Trafford, apresenta-se como uma nova oportunidade para conseguir a primeira internacionalização.
 
Anthony Lopes e Adrien são os casos mais relevantes, se tivermos em conta que foram convocados pela primeira vez em setembro de 2013, quando o selecionador era ainda Paulo Bento. Tapado por Rui Patrício e Beto (ou Eduardo), o guarda-redes do Lyon não teve ainda a oportunidade de jogar por Portugal, apesar das excelentes exibições que tem rubricado em França, onde nasceu. Natural também de terras gaulesas, Adrien tem sentido idênticas dificuldades para estrear-se, perante a concorrência de jogadores como Moutinho, Meireles, André Gomes, o regressado Tiago ou até João Mário, colega no Sporting. No jogo com a Arménia, da passada sexta-feira, acabou mesmo por ficar na bancada.

Adrien: «Estar entre os melhores já é um orgulho»
 
Integrado nas duas convocatórias de Fernando Santos, José Fonte teve de esperar pelos 30 anos para chegar à Seleção, e a estreia pode registar-se em Inglaterra, onde tem sido uma das figuras do sensacional Southampton.
 
O outro jogador é Tiago Gomes, que se estreou em convocatórias e pode aproveitar as ausências dos lesionados Coentrão, Eliseu e Antunes para conseguir a primeira internacionalização, embora o também estreante Raphael Guerreiro tenha sido o titular frente à Arménia.