Casa cheia para o primeiro embate entre Portugal e a Suécia, do play-off para o Mundial-2014, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que pede aos adeptos para chegarem cedo ao Estádio da Luz para uma «coreografia inédita».

A esta hora ainda haveriam algumas centenas de bilhetes à venda, mas a FPF acredita que os 61.467 lugares disponíveis vão estar todos ocupados na noite de sexta-feira, incluindo dois mil que serão preenchidos por adeptos nórdicos.

Em conferência de imprensa que decorreu na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o diretor de competições e eventos da FPF, Carlos Lucas, e o subintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP), Pedro Pinho, explicaram o plano de acessos ao Estádio da Luz e deram conta dos pormenores da festa que está prevista para o jogo de sexta-feira.

Os dois responsáveis pela organização do evento insistiram na necessidade dos adeptos chegarem cedo ao recinto do jogo. «Tendo casa cheia precisamos que os adeptos cheguem cedo, não só por uma questão de conforto, mas também para que nos ajudem numa coreografia feita em parceria com os Jogos Santa Casa, através da qual procuraremos fazer a maior bandeira nacional em estádio. Queremos que os jogadores, quando entrarem em campo, sintam o apoio e a energia que está no estádio», referiu Carlos Lucas que informou ainda que as portas vão abrir às 17h45.

Já o responsável da PSP lembrou que «este é um jogo diferente porque puxa muito público que normalmente não vai aos estádios», pelo que desafio maior é o de tentar fazer com que os adeptos cheguem o mais cedo possível à Luz. A PSP vai contar com o apoio de 120 voluntários do Instituto Português do Desporto e da Juventude para encaminhar os adeptos para as entradas corretas do estádio .