Zlatan Ibrahimovic garante que não se sente afetado pelas constantes comparações que a comunicação social tem feito com Cristiano Ronaldo. A poucos dias do primeiro jogo do play-off, marcado para o Estádio da Luz, o craque sueco, em conferência de imprensa, fala dos centrais de Portugal e adianta que espera um jogo difícil, mas emocionante. «Se fosse fácil fácil demais, não teria piada jogar», atirou.

Primeiro o duelo entre os protagonistas. Para o avançado do Paris Saint-Germain é, sobretudo, uma «guerra» alimentada pela comunicação social. «Não sou eu que tenho estado a falar de mim e do Ronaldo, tem sido a comunicação social a falar disso. A mim, não me afeta nada. Faz parte do meu trabalho profissional. Não somos nós que decidimos sobre quem se fala, são os media que fazem isso. Penso que a ideia é criar uma tensão crescente em torno deste jogo, mas acho que é bom para os adeptos porque, assim, têm algo para ler sobre o assunto», destacou.

«Prometo dar o meu melhor»

Portugal joga primeiro em casa, já esta sexta-feira, antes de visitar a Suécia, na terça-feira seguinte. «Jogar em casa ou fora...são dois jogos importantes, seja em casa ou fora, temos de estar concentrados nos dois jogos e não fazer apenas um bom jogo, mas sim dois bons jogos. Depois vamos ver o que vai acontecer», referiu.

Diante da baliza de Rui Patrício, na zona central, Ibrahimovic terá, à partida, pela frente Bruno Alves e Pepe. «São dois grandes defesas centrais, grandes fisicamente, muito agressivos, com carreiras fantásticas. Vai ser muito complicado jogar contra eles, devido à sua qualidade que está sempre a um nível elevado. Não vai ser fácil, mas ao mesmo tempo penso que vai ser muito emocionante. É para isso que jogamos, se fosse tudo fácil demais não teria piada alguma jogar. Estou expetante pelo jogo, espero poder estar bem, sei que não vai ser fácil, mas prometo dar o meu melhor», referiu ainda.