Bruno Fernandes garantiu esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente à Eslováquia, que Portugal está preparado para defrontar qualquer adversário.

O médio do Manchester United reconheceu que os adversários da Seleção Nacional na fase de apuramento para o Euro 2024 «não são tão fortes no papel», mas lembra que no futebol há sempre surpresas.

«A Seleção Nacional está sempre preparada para defrontar qualquer adversário. Não tememos ninguém, respeitamos toda agente. Somos uma Seleção forte, sabemos das nossas capacidades», começou por dizer, aos jornalistas.

«Os nossos adversários, como muita gente diz, no papel não são tão fortes, mas em campo são 11 contra 11 e o futebol já deu muitas surpresas e por isso é que é tão amado. Vamos continuar a trabalhar. Só os nomes das camisolas ou o símbolo não chegam», acrescentou.

Portugal leva seis vitórias, 24 golos marcados e zero golos sofridos na fase de qualificação, algo que Bruno Fernandes considera estar relacionado com «o trabalho» do treinador e «a qualidade dos jogadores».

Ainda assim, o médio do Manchester United reconheceu que «há coisas a melhorar».«Não ficamos satisfeitos com a nossa exibição lá [em Bratislava], foi competente e séria, mas não ao nível que aceitamos e queremos. Amanhã é um jogo para dar provas de que há coisas a melhorar.»

Quanto ao adversário, o médio luso descreveu uma equipa «muito intensa, com jogadores de muita qualidade com bola e muito organizados taticamente», o que poderá dificultar o jogo interior de Portugal. Além disso, segundo Bruno Fernandes, «podem causar problemas no contra-ataque e na saída de bola».

Portugal defronta a Eslováquia partir das 19h45 desta sexta-feira, num jogo que pode acompanhar AO MINUTO no Maisfutebol.